Quem sou eu

Minha foto
Sou casado com uma grande mulher, Layne e temos um filho lindo, Misael (presente de Deus. Sou pastor no Ministério Reinando em Cristo em Barreiras-BA

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MORTE X SALÁRIO



“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus”.
Texto: Rm 3:23.

A pergunta que mais se ouve quando acontece algo trágico com alguém que conhecemos ou mesmo quando a mídia joga em nossas casas pela TV imagens que só vemos em filmes de terror nos fazendo acreditar que isso pode e está acontecendo na nossa rua, na nossa cidade, na escola do nosso filho, etc é:
 Porque Deus permite isso acontecer? Ou, Onde Ele estava enquanto isso acontecia? Estaria Deus por acaso tirando uma “soneca”?. Claro que não!
O Texto de Romanos 3:23 nos diz claramente que todos pecaram”. Pecaram como indivíduos, e por isso estão sujeitos à morte - “Porque O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE,...” Rm. 6:23b. Temos aqui três comentários sobre salário que se faz importante relatarmos.
1.                            Como o salário era pago para suprir os custos da vida, o pecado aqui é apresentado como um enganador que promete vida e paga com a morte.
2.                            Os salários não são limitados a um único pagamento, a sombra da punição final já paira sobre a vida presente. Pois, da mesma forma que a vida eterna já é a possessão do crente, assim o pecado já oferece a seu escravo veneno mortal tirado do cálice de morte.
3.                             Como “salário” é um termo legal, pode se concluir que o homem só tem direitos em relação ao pecado, e estes direitos tornam-se sua condenação.
O termo “morte”, portanto, não aponta para a aniquilação do pecado.
“Pagar alguém não é terminar sua existência; é antes faze-lo sentir as conseqüências dolorosas de seus pecados, faze-lo ceifar na forma de corrupção aquilo que ele plantou na forma de pecado”. Gal. 6:7-8; II Cor. 5:10.
“Pois todos pecaram...” O pecado de cada homem é apresentado como um fato histórico, do passado. O pecado é colocado no passado; a conseqüência presente e permanente do pecado é a falta da glória de Deus (Rm 5:12). O resultado natural da desfiguração da imagem de Deus no homem pelo pecado é a total incapacitação ética do homem.
O homem perdeu a “glória de Deus”, ou seja, perdeu o esplendor visível irradiando da presença de Deus.
A resposta para as questões acima é: O homem sem Deus está morto.
Mas hoje Ele quer fazer uma aliança de vida com você, a Bíblia diz: “mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. Rm. 6:23b. Jesus Cristo veio para nos proporcionar vida e isto de forma abundante. Jo. 10:10b.
Nesta noite Deus virá sobre você e fará uma aliança trazendo vida e tirando todos os argumentos do diabo e de morte que havia sobre sua vida. 

Pr. Béccoh Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário